Morre aos 79 anos em acidente na BR 070 a reconhecida educadora e historiadora Zélia Diniz

Falecimento                                          

                                                  Foto: Reprodução
A Educadora e historiadora,   Zélia dos Santos Diniz, de 79 anos, morreu hoje (13), vítima de acidente de trânsito na BR 070, próximo ao parque de exposições de Barra do Garças (MT). Ela retornava do Aeroporto da cidade, depois de levar parente para embarque. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal da cidade de Aragarças (GO).

Zélia Diniz foi presidente da Academia de Letras de Barra do Garças (MT), que representa o Estado de Mato Grosso. Ela era membro do Conselho de Cultura Municipal e desenvolvia projetos em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD), da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA).

A professora e historiadora escreveu vários livros, e tinha como especialidade contar a história de Barra do Garças e região. Ela morava com a família em Aragarças, e em sua residência construiu o museu “Casa de Pedra”.

Aqueles que conviveram com Diniz resta a saudade e boas lembranças de uma mulher forte que lutou bravamente pela Educação barragarcense. A Agência de Jornalismo Focaia se solidariza com os familiares e colegas da educadora, que será eternizada na memória daqueles que a admiravam.