Congresso de tecnologias Enjoy TEC será realizado na UFMT Araguaia nesta semana

Evento


Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti
Vasco Aguiar
      

A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA) receberá o evento Enjoy TEC – MT, que será realizado pelo curso de Ciências da Computação entre os dias 12 e 14 de julho. O congresso de tecnologia e inovação que tem como objetivo a divulgação e o diálogo sobre novas tecnologias, bem como o aprendizado e experimentação, relacionados a temas estratégicos da área.

Por meio de suas atividades, o congresso visa consolidar a capacitação técnica dos discentes, docentes e profissionais do Mato Grosso. É uma excelente oportunidade para entrar em contato com profissionais reconhecidos na área de tecnologia, diz 
o idealizador e acadêmico do quinto período do curso de Ciências da Computação, Yan Rodrigues.

O evento contará com palestras e workshops, além de uma área de campping dentro do campus para quem deseja acampar durante os três dias, reservado às pessoas de Barra do Garças e região.

A expectativa para a Enjoy TEC, conforme Rodrigues, não poderia ser melhor, "Faltando 3 dias para o congresso e nós já temos cinco atividades com o número de vagas esgotadas. Estamos recebendo inscrições de pessoas de vários cursos (Ciências da Computação, Engenharia civil, Engenharia de alimentos, Física), além de acadêmicos e professores de outras faculdades e colégios da cidade".

Rodrigues acrescenta que a ideia surgiu em conjunto com outro colega, Fernanda Soares, também acadêmica do curso de Ciências da Computação. "Nós observamos que a região tem poucas oportunidades de eventos destinados a tecnologia e inovação, com isso geralmente os interessados viajam para Cuiabá, Goiânia ou Brasília para ter contato com estes temas", explica. Ele ainda diz que, com o congresso é possível aproximar os temas mais relevantes da área de tecnologia e inovação com a comunidade interessada.

Para o idealizador do projeto há muita dificuldade em conseguir horas complementares com eventos voltados para a área do curso, e isso também o motivou a organizar o evento, que deve ser realizado todo ano a partir de agora. Para obter informações sobre o cronograma e inscrições, acesse a página do evento Enjoy TEC.