COMEÇA HOJE INTERMÍDIAS NA UFMT, CAMPUS ARAGUAIA


Intermídias/Ana Carolina Custódio  




O Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Universitário do Araguaia, na Unidade 2, na cidade de Barra do Garças, promove de hoje até sábado, o 1º Intermídias. O evento é aberto a toda a comunidade e tem a proposta de trazer a discussão sobre o papel do jornalismo nos dias atuais e sua relação com a internet e as redes sociais. 


 

Estão programadas oficinas e palestras sobre diversas áreas da comunicação. Entre as presenças confirmadas está a da Profa. Dra. Mirna Tonus, professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU, que fará uma palestra amanhã (7), às 19h, com o tema: “O potencial das mídias sociais para o exercício do Jornalismo”. Não pare por aí, a pesquisadora oferecerá um minicurso na sexta-feira (8), com a abordagem: “Construção das narrativas jornalísticas transmidiáticas”. 

Conforme programação do evento, ainda na sexta-feira, no penúltimo dia, será realizada mesa redonda com o tema: “Café com prosa: os possíveis caminhos para o jornalista no Araguaia”. O evento será encerrado no sábado, com uma mostra de documentários produzidos por alunos do curso. 

Para começar a semana, o Intermídias ofereceu ainda, na segunda-feira (4), a Oficina de Marketing Eleitoral, com o pesquisador Igor Pedrini (foto ao lado).

Além dos alunos e professores do curso, a participação é aberta para toda a comunidade de Barra do Garças, especialmente para profissionais da área da comunicação ou pessoas com interesse sobre o tema. A realização é uma parceria do Centro Acadêmico de Jornalismo do Araguaia (CAJA) e a coordenação do curso e marca a comemoração do dia do Jornalista, no dia 07 de abril.

Para mais informações sobre a programação, acesse: a página do evento no Facebook, clicando  AQUI.