UEE - MT realiza em Barra do Garças 2ª Bienal de Arte, Cultura, Ciência, Tecnologia, Educação, Esporte e Turismo


A União Estadual Dos Estudantes de Mato Grosso - UEE realiza, de 1º. a 4 de maio, em Barra do Garças, a  2ª Bienal de Arte, Cultura, Ciência, Tecnologia, Educação, Esporte e Turismo. O tema do evento é “Do Araguaia ao Pantanal: uma homenagem ao Mato Grosso”. A programação traz a apresentação de trabalhos de estudantes de diversas áreas, sendo elas: música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, projetos de extensão, ciência e tecnologia. Estudantes interessados em apresentar trabalhos podem se inscrever no site da UEE e devem ficar atentos ao regulamento da área escolhida.

O período para as inscrições dos trabalhos se encerra em 27 de abril. A divulgação da lista dos trabalhos selecionados será feita no dia 28 de abril, no site da UEE. Ao preencher o formulário da pré-inscrição, o estudante deve marcar a opção de que irá apresentar trabalho e, caso seja aprovado, estará isento de pagar a taxa de inscrição do evento. O estudante que não tiver seu trabalho selecionado deve fazer o pagamento da inscrição caso deseje alojamento ou certificado do evento.


Não vou apresentar trabalho, mas quero me inscrever

A inscrição para participar da 2ª Bienal da UEE não é obrigatória e somente será cobrada para aqueles que quiserem obter certificado de participação do evento e/ou alojamento. A taxa cobrada para os estudantes da cidade sede da bienal será de R$ 10,00 e não inclui alojamento, apenas certificação. Já a taxa para os outros participantes será de R$ 20,00, na qual estará incluso tanto o alojamento quanto a certificação do evento. Para realizar a pré-inscrição, basta o estudante preencher o formulário com seus dados, marcando a opção de que não irá apresentar trabalho e o pagamento será feito no primeiro dia do evento (01 de maio), no período matutino, durante o credenciamento. Só após o pagamento a inscrição será validada.


Saiba como enviar seu trabalho

O trabalho deve ser enviado para e-mail: trabalhosbienaluee@outlook.com. O estudante deve atentar ao formato exigido para cada trabalho. Ao enviar o e-mail deve especificar qual a área do trabalho inscrito, seguindo o modelo “INSCRIÇÃO DE TRABALHO – MÚSICA”, por exemplo. Para mais informações sobre como enviar os trabalhos e quais os formatos exigidos, clique aqui.


Premiação

Todos os estudantes que tiverem trabalhos selecionados e apresentados em qualquer área da 2ª Bienal receberão certificado de premiação, além de certificado de participação na 2ª Bienal a todos os inscritos.

1. Para os participantes da Mostra de Música, será produzido um CD Coletânea contendo as músicas selecionadas.

2. Para os participantes da mostra de cinema e vídeo, será produzido um DVD Coletânea contendo os filmes e vídeos selecionados.

3. Para os participantes da mostra de artes cênicas, será produzido um Catálogo da mostra selecionada.

4. Para os participantes da mostra de artes visuais, será produzido um Catálogo Coletânea da mostra selecionada.

5. Para os participantes da mostra de literatura, será publicado um Livro Coletânea da mostra selecionada.

6. Para os participantes da mostra de Ciência e Tecnologia, será publicado um Livro Coletânea com os resumos da mostra selecionada.