Mostra de Documentário Independente do Araguaia apresenta hoje "Araguaia e seus olhares"

Acontece hoje (6 de dezembro) a I Mostra de Documentário Independente do Araguaia, às 19h no Auditório Fernando Peres de Farias (Prefeitura), em Barra do Garças (MT), com entrada franca e público estimado de 250 pessoas.


A Mostra é uma realização do Cineclube Roncador, projeto de extensão  coordenado pelo professor Gilson Costta, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ligado ao curso de Jornalismo do Campus Araguaia, em Barra do Garças (MT). O evento consiste na exibição de produções audiovisuais criadas pelos alunos do próprio curso, além das exibições, haverá apresentações culturais como teatro, dança e música. 


Este será o primeiro evento idealizado pelo projeto. E pretende oferecer a oportunidade de todos apreciarem a arte cinematográfica, bem como estabelecer vínculos de proximidade e troca de conhecimento entre academia e comunidade. Constituindo-se como importante espaço para integração social. 

Fomentar a produção audiovisual é uma maneira de documentar os contrastes e valores culturais da região. E, também dar visibilidade as peculiaridades, aos costumes, a natureza, as pessoas, seja dentro da comunidade local como para o mundo. Um exemplo é o documentário “Ninguém num sabe”, vencedor da 12ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário, realizada em Cuiabá no mês de novembro. 

Programação

Documentários:
  1. Apoena
  2. Feira livre
  3. Limpeza
  4. Ninguém num sabe
  5. No ritmo da vida
Atrações artísticas:
  1. Uirá Paiva
  2. Flor de Lis