Para
o 4º Simpósio de
Ciberjornalismo poderão
inscrever trabalhos professores, pesquisadores, pós-graduandos e acadêmicos da
área de Comunicação, que tenham pesquisa relacionada ao tema do evento – JORNALISMO, INTEGRAÇÃO MIDIÁTICA E
EXPERIMENTAÇÃO – tanto
da graduação quanto da pós-graduação para a modalidade de Comunicação Oral.
As propostas – RESUMOS – devem ser submetidas no CFP (Call for Paper) da página de internet do evento (ciberjor.ufms.br) até o dia 19 de julho. Os resumos deverão ter no máximo 15 linhas em Times New Roman, corpo 12, justificado; com espaço entrelinhas simples (1,0); palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto, abaixo do resumo, em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda. O termo de aceite do trabalho deve ser enviado ao inscrito até o dia 25 de Julho do corrente ano.
Quando
aprovados pela Comissão de Avaliação do Simpósio, os trabalhos
completos (artigos) devem ser enviados para o e-mail do evento – ciberjor.cchs@ufms.br - que organizará
a sua publicação em anais. O prazo para envio é até o dia 15
de agosto do corrente ano.
REGRAS PARA INSCRIÇÃO
Cada participante poderá fazer a inscrição de apenas um trabalho, como autor(a) ou co-autor(a). São temas de interesse deste Simpósio (e não somente):
-
Cibercultura e Mídia;
-
Rotinas produtivas em tempo de convergência;
-
Estudos de Ciberjornalismo e Mídias Sociais;
-
Interatividade, Novas Narrativas e Convergência;
-
Jornalismo e mídias móveis;
-
Ensino de Ciberjornalismo.
FORMATAÇÃO
DOS TRABALHOS:
a) Tamanho do texto: o trabalho deve ter mínimo de entre 20 e 35 mil caracteres (com espaço), já incluindo na contagem as notas de rodapé e as referências bibliográficas.
b)
Primeira Página: a primeira página será formatada de
maneira a conter, obrigatoriamente, as seguintes informações a respeito do
trabalho: Cabeçalho: alinhado às margens superior e esquerda, em Times New
Roman, corpo 12, caixa alta, conforme o seguinte modelo e conteúdo: “SIMPÓSIO
DE CIBERJORNALISMO”; Título do trabalho: abaixo do cabeçalho, fonte Times New
Roman, corpo 16, negrito, espaço entrelinhas simples (1,0),
centralizado; Nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as): abaixo do
título, em Times New Roman, corpo 12, negrito, alinhado junto à margem direita
da página. A partir do nome será aberta uma nota de rodapé, na primeira página,
na qual será exposto um breve currículo conforme o formato previsto abaixo, no
item “Nota de Rodapé”;
Resumo:
abaixo do nome do (a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as), máximo de 15 linhas
em Times New Roman, corpo 12, alinhado às margens esquerda e direita
(justificado); com espaço entrelinhas simples (1,0);
Palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto, abaixo do resumo, em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda;
Nota
de rodapé: na primeira página, com um breve currículo de, no máximo, cinco
linhas por autor(a) ou co-autor(a), em Times New Roman, corpo 10, entrelinhas
simples (1,0), justificado;
Corpo
do texto: virá a partir da segunda página, na fonte Times New Roman, corpo 12,
entrelinhas 1,5, alinhado
às margens esquerda e direita (justificado);
· Subtítulos
(ou títulos de capítulos e seções): Times New Roman, corpo 12, em negrito,
alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois;
· Referências
Bibliográficas: mesma formatação do corpo do texto e seguindo as demais normas
da ABNT.
APRESENTAÇÃO
DO TRABALHO NO GT:
a)
O trabalho só poderá ser apresentado (em qualquer hipótese) pelo(a)
seu/sua respectivo(a) autor(a), admitindo-se a apresentação coletiva no caso de
trabalho produzido em co-autoria;
b) Terá direito à apresentação do trabalho nos GTs somente o(a) autor(a) que, além de cumprir as demais normas desta Chamada de Trabalhos, efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
b) Terá direito à apresentação do trabalho nos GTs somente o(a) autor(a) que, além de cumprir as demais normas desta Chamada de Trabalhos, efetuar o pagamento da taxa de inscrição.