Diretora executiva do New York Times ressalta a importância da narrativa multimídia para o jornalismo online no ISOJ

Clique aqui para ver o Storify sobre este painel.


Texas Tribune's Evan Smith (L) and New York Times' Jill Abramson/For the Knight Center
O New York Times online não é mais lido pelas pessoas. É visto.
Durante sua fala no último dia do 14º Simpósio Internacional de Jornalismo Online, a diretora executiva do New York Times, Jill Abramson, disse que atualmente as ferramentas digitais permitem a criação de histórias mais emocionantes que integram elementos multimídia de forma mais orgânica.
Um bom exemplo é a matéria do Times vencedora do Pulitzer "Snow Fall", um conjunto multimídia sobre a avalanche mortal no estado de Washington que integrou texto, fotos, vídeos e biografias. A celebrada reportagem priorizou a rolagem da tela na apresentação e usou complementos em vídeo para contar a história.
“Snow Fall tornou-se um verbo”, disse Abramson. “'To snowfall’ significa contar uma história com gráficos e vídeos fantásticos e todo tipo de elemento multimídia, e isso ser absolutamente orgânico para a própria narrativa.”
O New York Times ganhou três outros Pulitzers este ano, todos com reportagens que apresentam duas coisas em comum: são internacionais e carregadas de elementos multimídia. Mais